Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vamos lá ter um bebé!

Achavam que iam encontrar resposta para os dramas da maternidade? Não! Este blog conta a experiência de 2 pais inexperientes que ainda estão aprender a diferença entre body e babygrow. Prometemos doses de riso e muito amor!

Massagens, McDonalds e solário

Nasceu a Diana, esta princesa daquilo que é a nossa nova vida! E tal é verdade este título que ela se mostrou realeza logo nos primeiros dias de vida.

No dia 8 nasceu a nossa pequenita cheia de de força e com uma voz que parecia um tenor. O primeiro dia e a primeira noite são verdadeiramente assustadores para mim e para a mãe, entre dar de mamar, trocar fraldas e perceber o porquê do choro estas primeiras horas são deveras intensas.

A Di é claramente uma menina que veio ao mundo para ter uma vida daquelas que uma pessoa diz "grandes vidas", digo isto porque ela ainda agora nasceu e aos primeiros dias já está a levar massagens feita uma lord.

Passo a informar os menos informados que os bebés quando são recém nascidos por vezes precisam de ser ajudados a fazer as suas necessidades, então a menina tem de levar umas massagens jeitosas na barriga no sentido dos ponteiros do relógio seguindo algumas estratégias mas que acabam por servir todas o mesmo propósito, por o intestino a trabalhar.

Ao ver as enfermeiras a fazer estas massagens parece que estão a esmigalhar a barriguinha do bebé e a chamar sarcasticamente nomes queridos às massagens como I Love U (é a forma como se mexe os dedos ao longo do intestino grosso do bebé). 

 

Outro belo desafio é o da amamentação.. pobres mães que têm de passar pelo martírio de terem um bebé a fazerem-lhes um chupão na parte mais sensivel da maminha durante 30min. Como processo não estava a ser fácil para a mãe foi-nos sugerido que dessemos durante um dia ou dois leite de fórmula para ver se as maminhas saravam um bocado porque fizeram logo ferida. Assim fizemos e ela não se importou nada.. comeu tudo como se tivesse 10 anos e a tivessemos levado a comer um Happy Meal no McDonalds.. houvesse mais!!

O último desafio que a Diana nos pôs antes de conseguirmos sair do hospital foi a icterícia. Aparentemente é muito normal acontecer em recém nascidos e nada de dramático. Antigamente dava-se uma colher de água das pedras ou então punha-se o bebé ao sol (entenda-se a levar com luz solar.. não se põe os bebés na chapa do sol), hoje em dia existe uma terapia chamada fototerapia onde os bebés levam com raios UV para resolver o assunto. Pois então a nossa Diana levou uma sessão de solário de 24horas antes de sair do hospital e vir para casa.

Realmente nasceu princesa esta marmanja..

O pai

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub